Ratinho

O governador do Paraná, Ratinho Junior confirmou que algumas atividades presenciais nas escolas do Paraná podem ser retomadas no próximo dia 19 de outubro. A informação já havia sido antecipada pelo secretário de Saúde do Estado, Beto Preto.

Em entrevista coletiva, Ratinho disse que objetivo é fazer a retomada apenas das aulas extracurriculares, como educação física e artes, além do reforço escolar, em cidades com baixa incidência da doença.

“Não há possibilidade de voltar normalidade nas escolas devido ao momento em que vivemos. Eu sempre disse que nosso maior cuidado será com os alunos e com os professores. O que nós temos é um grupo de trabalho que está estudando a maneira que seria possível onde os índices da pandemia onde os índices são muito baixos. Há cidades, de cinco ou seis mil habitantes em que, graças a Deus, praticamente não temos nenhum caso. De qualquer forma, não seria aula de forma normal e sim as atividades extracurriculares”, disse.

O Governo do Estado ainda não divulgou em quais regiões o retorno irá acontecer, mas seis regiões estão em pauta: Ponta Grossa e Wenceslau Braz, nos Campos Gerais; Pato Branco e Francisco Beltrão, no Sudoeste; e Umuarama e Cianorte, no noroeste.

Segundo o governador, o plano dá liberdade ao diretor de cada escola para escolher o que retomar.

“Claro que isso será gradativo, tem regiões quem nem mesmo as extracurriculares será possível implementar. O diretor terá todo o amparo, um protocolo e, conforme a pandemia vá diminuindo, a gente vai retomando ao novo normal”, disse.

Com informações da Banda B.

RECOMENDADOS:

Deixe uma resposta