O secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto comentou sobre a possibilidade de retorno das aulas presenciais no estado a partir dia 19 de outubro. Segundo o secretário do governo, ainda restam detalhes a serem definidos nos próximos dias pelo comitê central montado pelo governo Ratinho Júnior.

“A ideia é termos um plano-piloto de retorno às aulas em algumas áreas do Paraná com menos casos de incidência e óbitos. Isso vamos fechar nos próximos dias com a possibilidade de retorno a partir do dia 19 de outubro nessas áreas. Claro que com rodízio de alunos, respeitando tudo aquilo que implica distanciamento social, medidas de cautela e lavagem das mãos”, disse Beto Preto na Assembleia.

O secretário ainda explicou que haverá um retorno escalonado e em apenas algumas regiões que ainda serão oficializadas, conforme o controle da pandemia em cada localidade.

“A volta às aulas depende da tomada de decisão, muitas vezes, administrativa e política. Aqui no Paraná temos feito o trabalho técnico-epidemiológico andar junto com a questão administrativa. Em todo esse processo, o secretário Renato Feder sempre se colocou preparado para metodologia de retorno às aulas esperando a decisão mais apropriada da área de Saúde para a data”, defendeu.

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

Deixe uma resposta