Na madrugada desta segunda-feira (24), dezenas de lojas foram saqueadas e vandalizadas em Curitiba. A ação foi de um grupo de pelo menos 100 vândalos, que saquearam lanchonetes e até loja de roupas, enquanto alguns comércios tiveram as portas danificadas por chutes.

Uma testemunha contou ao Portal Banda B que ouviu muito barulho por volta das 2h.

“Eu ouvi o barulho e vi eles depredando tudo, furtando alguns objetos. Foi uma gritaria enorme, cerca de 100 pessoas, sem a polícia conseguir conter o que aconteceu. Foi algo descontrolado, sem chance de conter o grupo. Todas as portas da nossa loja foram chutadas”, descreveu.

O dono de uma lanchonete na Praça Carlos Gomes estava na praia e teve que voltar para Curitiba.

“Eu e outros comerciantes tivemos a infelicidade de encontrar o nosso patrimônio destruído. Pelo o que percebo, aqui apenas destruíram, chutando minhas portas e tirando elas do trilho. Inventam carnaval, mas não se garante o efetivo policial”, lamentou.

Já outro comerciante, dono de uma loja de roupas, perdeu vários produtos.

“Vizinhos falaram que mais de 100 pessoas fizeram isso e levaram tudo do meu comércio. Acho que Curitiba não merece Carnaval ou não tem condições de tê-lo. Perdi meu feriado de descanso”, reclamou.

Na Praça Tiradentes, lojas de departamentos foram saqueadas. Em uma delas, o prejuízo foi de mais de R$30 mil. Além dos comércios, pelo menos um ônibus do transporte coletivo foi depredado. Os envolvidos devem ser identificados por imagens de câmeras de segurança.

Fonte: Banda B

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

Deixe uma resposta