Polícia Civil do Paraná — Imagem Ilustrativa Foto: Fábio Dias/EPR

Um homem identificado como David, conhecido como “Zoinho”, foi morto a tiros no início da tarde de domingo, 12 de julho, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. O ataque aconteceu no momento em que ele chegava de carro de aplicativo a um condomínio na Rua Thereza Lopes Skroski. A mãe da vítima e o motorista do veículo também foram baleados e receberam atendimento médico.

Segundo informações da Polícia Militar, um homem se aproximou a pé do veículo e efetuou diversos disparos logo após a chegada ao condomínio. David foi atingido por vários tiros e morreu no local antes da chegada das equipes de socorro.

A mãe da vítima foi baleada no braço e encaminhada ao Hospital Universitário Cajuru. Conforme a polícia, o estado de saúde dela é estável e não há risco de morte. O motorista do carro de aplicativo sofreu ferimentos leves e foi levado pelo Samu para uma Unidade de Pronto Atendimento, onde passou por avaliação médica.

Durante o atendimento da ocorrência, policiais informaram que David já havia sobrevivido a uma tentativa de homicídio registrada em outubro de 2025. A possível relação entre os dois casos será investigada.

Equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa realizaram os primeiros levantamentos no local. A área foi isolada para o trabalho da perícia e o corpo da vítima foi encaminhado à Polícia Científica. Até o momento, não há informações sobre a identidade do autor dos disparos nem sobre a motivação do crime.

Fonte: Banda B

RECOMENDADOS: