
Moradores da região da Rua Professor Luiz Carlos da Silva, no bairro Jardim Botânico, em Curitiba, acordaram assustados durante a madrugada desta terça-feira (3) após uma explosão em um poste de energia. Segundo relatos, um homem tentava arrancar fios da estrutura quando sofreu uma descarga elétrica e caiu.
A rua fica próxima da Avenida Comendador Franco, nas imediações da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). Com o dano na rede, parte da via ficou sem iluminação pública nas primeiras horas da manhã, afetando moradores e passageiros que aguardavam ônibus no escuro.
De acordo com testemunhas, o barulho foi ouvido por volta das 2h30. O morador Leandro de Almeida Soares contou à RPC que saiu de casa após ouvir um forte estrondo.
“Teve um estouro aí no poste, aí a gente saiu pra olhar, tinha o cara estava lá em cima, lá no poste gemendo e pegando fogo, daí deu mais um estouro e ele caiu aí”, relatou.
Imagens feitas no local mostram os danos na fiação após a explosão. Moradores da região reclamaram da insegurança e da facilidade com que criminosos conseguem acessar fios tanto de postes quanto de equipamentos de trânsito, como semáforos.
Até o início da manhã, a situação ainda afetava a iluminação da rua.
Fonte: G1
RECOMENDADOS:







