No último fim de semana, um pastel em formato de capivara viralizou nas redes sociais quando páginas de humor compartilharam a foto de uma cliente de Mity Yamashiro, 41, terceira geração de pasteleiros das feiras Água Verde e Lindoia, em Curitiba.

A pasteleira Mity tem grande habilidade em moldar a massa do pastel em formatos inusitados e recriar, à mão, uma grande quantidade de bichinhos como lagartixa, raposa, coelho, coruja, unicórnio, dinossauro e até Pikachu, o mais famoso dos Pokémons.

“A capivara é uma homenagem à minha amada cidade de Curitiba”, diz a empresária, que é descendente de japoneses e comanda o negócio ao lado da irmã Tatiane.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O negócio começou com os avós de Mity, que emigraram de Okinawa após a cidade ter sido destruída na segunda Guerra Mundial. Trabalharam na lavoura, antes de se tornarem pasteleiros. O negócio foi herdado pelo pai de Mity, e agora a família caminha para a quarta geração: Gabriel, 14 anos, filho da empresária, já ajuda nas feiras.

Infelizmente, os pasteis inusitados não levam recheios e são apenas enfeite da barraca, mas, diante do sucesso, a empresária quer usá-los para incrementar as vendas: ainda não definiu a quantidade exata, mas o cliente que levar alguns pasteis vai ganhar um bichinho de presente.

Para comer mesmo, ela serve pasteis com os sabores tradicionais e formato clássico retangular: carne, pizza, carne com queijo, banana e chocolate, e durante o inverno o de pinhão. Os preços são a partir de R$ 7.

Os pasteis podem ser encontrados na Feira noturna do Água Verde. Rua Prof. Brazílio Ovídio da Costa s/n. Quinta-feira das 17 às 22h e Feira noturna do Lindoia. Avenida Wenceslau Braz, próximo ao número 2.750. Sexta-feira das 17 às 22h.

Fonte: Plural

RECOMENDADOS:

Deixe uma resposta