Decreto Bandeira Vermelha
(Foto: André Jacovicz Rodrigues/FramePhoto/Folhapress)

A Prefeitura de Curitiba prorrogou as restrições da bandeira vermelha com medidas de restrição do comércio.

A  medida foi anunciada em live pela secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak e pelo diretor do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde, Alcides de Oliveira.

As pequenas alterações no decreto valem a partir de segunda-feira (29) até o dia 5 de abril.

“O melhor modo de frear tudo isso, sem dúvida, tem sido o lockdown. Os nossos indicadores já apontam para isso. Por isso, nós precisamos da colaboração de todos e da manutenção das medidas de prevenção”, disse Alcides.

Segundo a secretária Márcia Huçulak, “considerando o momento de importância do comércio” com a chegada das vendas de Páscoa, o novo decreto liberou o atendimento do comércio de rua por delivery e drive-thru.

Shopping, galerias e centros comerciais, porém, podem atender somente por delivery.

O funcionamento da Indústria foi ampliado no novo texto, assim como a construção civil para serviços não essenciais está liberada.

De acordo com a Secretária serão permitidas atividades religiosas para as celebrações da Semana Santa, com o pedido para que seja na modalidade drive-thru.

Curitiba em bandeira vermelha desde o dia 12 de março, com restrições no comércio e toque de recolher das 20h às 5h (Que está em vigor desde o início do mês devido ao Decreto Estadual vigente).

Com informações do G1

RECOMENDADOS: