Greca

O prefeito Rafael Greca, DEM, foi reeleito em Curitiba neste domingo (15). O resultado saiu às 19h45, com 95,12% das urnas apuradas. Greca tinha 59,77% dos votos válidos, totalizando 475.889.

Greca venceu outros 15 candidatos e deve assumir o cargo em janeiro de 2021. Para o novo mandato, o vice de Greca será Eduardo Pimentel (PSDB). Será o terceiro mandato de Greca.

Apesar de críticas de comerciantes e empresários sobre a condução da pandemia, o prefeito sagrou-se vencer com grande margem.

Durante a campanha, Greca citou algumas propostas de governo que pretende implantar no segundo mandato.

Para o transporte, por exemplo, ele disse que vai continuar apostando no sistema BRT, nas linhas dos ligeirões Norte-Sul, Leste-Oeste e do Inter II, com ônibus elétricos.

O prefeito também disse que vai instituir um sistema integrado de mobilidade metropolitano em que o usuário poderá checar o tempo de deslocamento e valor dos diferentes modais. O plano promete a substituição da frota atual de táxis e dos ônibus por carros elétricos.

Greca prometeu tambémampliar a malha de ciclovias e fornecer bicicletas públicas. O programa também prevê a conclusão das obras da Linha Verde. O programa prevê reestruturar os terminais de integração “para melhor operação, conforto e segurança aos usuários”.

Com informações do G1

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

Deixe uma resposta