Exército

O Exército brasileiro irá ajudar na limpeza os ônibus da capital paranaense. Soldados da 5ª divisão vão fazer a higienização com quaternário de amônia em toda frota operante do transporte coletivo de Curitiba para combater a propagação da covid-19, doença causada pelo Coronavírus.

A sanitização do transporte público deve começar até o fim da próxima semana e vai contar com seis esquadras de militares, cada uma com quatro soldados e um oficial. No total, serão 30 membros do Exército fazendo a assepsia dos ônibus nos terminais da cidade.

O trabalho das Forças Armadas será acompanhado por fiscais da Urbanização de Curitiba (Urbs), dura cerca de três minutos em cada veículo e será realizado logo após o ônibus desembarcar todos os passageiros no terminal.

Os soldados usarão um atomizador costal para fazer a assepsia dentro dos ônibus e nos pontos de contato dos terminais urbanos. Toda a frota operante da cidade, de cerca de 900 veículos, será higienizada pelos militares.

Essa é a segunda parceria feita pela prefeitura com o Exército no transporte coletivo para enfrentamento da pandemia. Soldados já atuaram com a fiscalização da Urbs para orientar a população sobre a necessidade de uso de máscaras, distanciamento de 1,5 metro nas filas e a importância de evitar aglomerações.

Com informações da Prefeitura de Curitiba

RECOMENDADOS:

Deixe uma resposta