Manifestação contra o governo de Jair Bolsonaro em Curitiba terminou em quebra quebra.
Durante atos convocados por movimentos de esquerda da cidade, um grupo de manifestantes do movimento antifacista autointitulado “antifa” chegou a queimar uma bandeira nacional ‘em protesto’, dando início a confusão generalizada, vandalismo e depredação pelas ruas da cidade.
O Protesto começou na sede da UFPR mas seguiu em passeata na direção do Centro da cidade pela Rua XV de Novembro. Nesse momento, parte dos manifestantes depredou agências bancárias e equipamentos da prefeitura. Também foi atingido o Shopping Mueller, e a sede do Fórum de Curitiba, na Avenida Cândido de Abreu. A sede da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) também foi alvo dos manifestantes violentos.
Os policiais que acompanham a manifestação pediram reforço para a tropa de Choque da Polícia Militar, que reagiu com bombas de gás lacrimogênio para dispersar os manifestantes que praticavam vandalismo.
Em CURITIBA,
o pessoal "pró-democracia" está neste momento espalhando muito "amor e democracia" nas vidraças da cidade… 👍🏻 pic.twitter.com/1yPMIiuuH8
— Henrique (@henriolliveira) June 2, 2020
"Fogo no Brasil!", gritam os democratas ao queimar a bandeira nacional.
Curitiba, nesta noite. pic.twitter.com/ZGbJ4z8P7M
— Paulo Eduardo Martins (@PauloMartins10) June 2, 2020
RECOMENDADOS: