O Passeio Público passou por uma revitalização que trouxe novo paisagismo, mais segurança e atividades culturais e de lazer, que têm atraído mais famílias ao local. Com mais gente circulando, também melhora a vida de quem há anos trabalha dentro do parque mais antigo da cidade.

O Pipoqueiro Francisco Gois, trabalha no local há 40 anos e viu o movimento se multiplicar, desde dezembro, época da programação de Natal. As vendas no carrinho de Francisco e sua mulher, Fátima, aumentaram quase 200%.

“Melhorou muito, não tem como comparar. No fim do ano formava fila de gente para comprar pipoca, coisa que nunca acontecia. E o movimento ainda está grande, principalmente no sábado e domingo”, disse Francisco.

O Passeio Público recebe visitantes de todas as regiões da cidade, que buscam um lugar agradável, com natureza e atrações para as crianças. A médica Giovana Caserta vem do Campo Comprido para o Centro para passear com a filha Nina.

“Ela gosta de pássaros, de peixes, de árvores e de brinquedos. Aqui tem tudo isso e é um lugar muito gostoso”

Para o natal, foram instalados um carrossel e o trenzinho elétrico no passeio público, que continuam funcionando até o mês de março, no aniversário da cidade. Em janeiro, o parque recebeu shows da Oficina de Música, com apresentações diárias e grátis, além das atividades do Verão Curitiba.

Esses eventos fidelizaram os visitantes, como o auxiliar de serviços gerais Adriano da Luz Buava que mora na RMC em Rio Branco do Sul com o filho Adrian, e não dispensa uma visita ao Passeio.

“Ficou mais arejado e tem bastante brinquedos para as crianças”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

RECOMENDADOS: