1) Parques e Bosques
Um dos principais atrativos da cidade de Curitiba são os parques e bosques espalhados por todos os lados. Curitiba possui dezenas deles e alguns são bem famosos por suas belezas. Turistas de todas as partes visitam a cidade e ficam encantados com os parques e bosques curitibanos. Entre mais de 40 opções podemos citar algumas que valem a visita como o Jardim Botânico, Parque Tanguá, Parque Barigui, Passeio Público, Parque Tinguí, Parque do Passaúna, Bosque do Papa, Bosque do Alemão, entre outros.

jardim botancio.jpg

2) Mercado Municipal de Curitiba
Nada melhor para conhecer uma cidade do que visitar o seu mercado municipal, descobrindo os seus sabores, aromas e especialidades!
No Mercado Municipal de Curitiba você tem acesso a um ambiente estruturado de 15,6 mil metros e com uma grande variedade de frutas, legumes, queijos e vinhos, especiarias e comidas regionais. É possível fazer um tour 360 pelo Mercado Municipal por meio do Google Maps. Mas é claro que é bem mais legal ir pessoalmente, né?

mercado municipal curitiba

3) Museus
Curitiba é uma cidade muito rica cultural e historicamente, e isso é fácil de perceber pela variedade de Museus que a cidade oferece. O museu Oscar Niemeyer, conhecido também como museu do olho, é um dos mais visitados da capital. A cidade conta também com diversos outros museus, para todos os gostos, como o Museu de Arte Sacra, Museu do Holocausto, Museu do Expedicionário, Museu Paranaense, Museu de Arte Contemporânea, Museu do Automóvel, Museu da Fotografia de Curitiba e Gibiteca.

museu

4)Centro Histórico
O Largo da Ordem é o ponto onde teria começado a cidade de Curitiba. Foi ali, naquelas ruas de pedra, que nasceu a Vila de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, no final do século XVII. No século seguinte, a vila ganharia o nome de Curitiba. O local, nos séculos XVIII e XIX, foi ponto de grande movimento comercial. Hoje os prédios que datam desse período ainda abrigam comércios agitados e traços da história local.

Ao caminhar pelo Centro Histórico, será possível visitar vários prédios que marcam os séculos passados. Um dos mais importante é a Igreja da Ordem. Fundada em 1737 como Igreja de Nossa Senhora do Terço, ela é o templo religioso mais antigo da cidade e abriga também o Museu de Arte Sacra. Outra construção na região, esta destinada ao culto dos escravos e localizada na Praça Garibaldi, é a Igreja de Nossa Senhora do Rosário de São Benedito. O prédio atual foi inaugurado em 1946 no lugar da igreja original, demolida em 1931.

No Largo da Ordem, é possível apreciar prédios que datam dos séculos XVIII e XIX, como a Casa Romário Martins, hoje um pequeno centro cultural; a Casa Vermelha, que abriga atualmente o Bar do Alemão; e um pouco mais acima, o Palácio Giuseppe Garibaldi, casa de eventos que serviu originalmente ao encontro de imigrantes italianos e onde está localizado o relógio de flores. Quem segue em direção à Praça Tiradentes verá ainda os painéis de Poty Lazzarotto, que marcam a passagem para o Centro de Curitiba e a Praça Tiradentes.

centro historico curitiba.jpg

5) Santa Felicidade
Santa Felicidade é uma ótima opção para quem está em dúvida sobre o que fazer à noite em Curitiba. A região concentra vários restaurantes, cantinas, vinícolas, lojas de artesanato e chocolates. Além do sabor da culinária italiana, a fartura é destaque nos estabelecimentos do bairro. O nome é uma homenagem à uma moradora do bairro, Felicidade Borges, que bem recebia os italianos recém-chegados da Europa.

santa felicidade

Uma dica: Você pode aproveitar a Linha Turística de ônibus para percorrer os principais atrativos turísticos de Curitiba, como o Teatro Paiol, o Paço da Liberdade, o Museu Oscar Niemeyer e outros. Bom passeio!

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

3 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta