Policiais militares alvo da operação do Gaeco não tiveram identidades reveladas. Foto ilustrativa: Roberto Dziura Jr./AEN

Três policiais militares de Curitiba foram alvo de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado na terça-feira (7), em uma investigação que apura suspeitas de tortura, fraude processual, lesão corporal e falsidade ideológica.

A ação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, sendo três nas residências dos investigados e um dentro da unidade militar onde eles atuam na capital. A operação contou com apoio da Corregedoria-Geral da Polícia Militar.

Durante as buscas, foram apreendidos celulares e dispositivos eletrônicos que devem ajudar na análise do caso. Em duas das casas, os agentes encontraram dinheiro em espécie e munições irregulares.

O ponto que mais chama atenção da investigação está na unidade militar. No local, foram apreendidos simulacros de armas de fogo, munições irregulares e também drogas, incluindo maconha, crack e cocaína.

As identidades dos policiais não foram divulgadas. O material recolhido será analisado para aprofundar a apuração sobre a possível participação dos militares nos crimes investigados.

Em nota, a Polícia Militar informou que acompanhou a operação e que os envolvidos foram encaminhados à corregedoria. A corporação afirmou ainda que será aberto procedimento administrativo para apurar os fatos e reforçou que não compactua com condutas irregulares.

A investigação segue em andamento.

Fonte: Banda B

RECOMENDADOS: