O Corpo de Bombeiros do Paraná permanece trabalhando, nesta quarta-feira (16), no rescaldo do incêndio de grandes proporções que atingiu a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), localizada no bairro Prado Velho, em Curitiba. O fogo começou no início da noite de terça-feira (15) e exigiu uma ampla mobilização das forças de segurança e emergência.
O combate às chamas durou até cerca das 2h da madrugada, quando a equipe inicial de brigadistas foi substituída. Apesar do controle do fogo, ainda há pequenos focos ativos, o que mantém o trabalho de rescaldo em andamento por tempo indeterminado.
Segundo o coronel Antônio Geraldo Hiller Lino, comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, o incêndio pode ter começado próximo a um painel elétrico. Um brigadista tentou conter o fogo no local, mas a intensidade das chamas impediu o controle imediato.
Ao todo, 84 bombeiros participaram da operação com 24 viaturas — sendo 12 de combate ao fogo — e apoio de ambulância. Também reforçaram os trabalhos 20 policiais militares, 15 viaturas da Guarda Municipal e 50 brigadistas da própria universidade.
Fonte: Tribuna do Paraná




