Bruno Guimarães em passagem pelo Athletico. Foto: Arquivo/UmDois

Bruno Guimarães, ídolo do Athletico e atualmente jogador do Newcastle, na Inglaterra, comentou com pesar o rebaixamento do Furacão para a Série B em 2025. Em entrevista à ESPN, o meio-campista relatou ter acompanhado à distância a derrota do Athletico para o Atlético-MG na última rodada do Brasileirão, que decretou a queda.

“Fiquei muito triste, foi difícil assistir. O Athletico começou bem o campeonato, e terminar o centenário com o rebaixamento é muito duro. Torci muito até o último jogo, mas acabou com a minha noite”, disse Bruno.

Apesar do momento delicado, ele pediu à torcida para continuar apoiando o clube. “Vi muitos falando em cancelar o sócio-torcedor, mas esse não é o caminho. Agora é hora de estar ao lado do time. O Athletico bateu recordes de público na reta final, e o time precisa desse apoio para se reerguer”, reforçou.

Sobre o futuro, Bruno reafirmou seu carinho pelo Athletico e o desejo de encerrar a carreira no Brasil. “Tenho uma gratidão eterna pelo clube, penso em voltar um dia. Mas também quero realizar o sonho do meu pai de jogar no Vasco, meu time de infância”, concluiu.

Fonte: UmDoisEsportes

RECOMENDADOS: