Foto: Franklin de Freitas

O Carnaval de Curitiba será marcado por uma forte frente fria que irá mudar o tempo no Paraná nesta semana, com alerta de chuvas intensas e temporais em todo estado especialmente a partir de quinta-feira. O alerta vale até domingo, o dia em que fará o frio mais intenso do feriado.

Simepar

Segundo o Simepar, no domingo deve fazer 18º, uma queda de 8º com relação a máxima de quinta-feira, o que promete um Carnaval com frio e chuva na região de Curitiba.

A Frente fria irá impulsionar impulsionar a chuva no estado. O total acumulado até sábado (18) oscila de 100 mm a 130 mm no sudoeste e oeste do estado. Há grandes risco de alagamentos, enxurradas, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em todas as cidades do estado. As áreas mais afetadas pelas chuvas abrange o litoral do Paraná e Curitiba e também o sudoeste do estado. Há potencial de grande perigo, com previsão de chuva superior aos 100 mm em poucos dias.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu alerta laranja de tempestade até às 10 horas desta quarta (15) com chuva de até 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo, com risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos em toda região sul.

Com informações do Simepar, Inmet e Climatempo.

RECOMENDADOS: