Hospital Instituto de Medicina e Cirurgia do Paraná | Imagem Ilustrativa Foto: Ricardo Marajó / SMCS

Protocolos de exames de diagnóstico por imagem desenvolvidos pela curitibana Quanta foram destaques na Conferência Internacional de Imagem Médica Integrada em Doenças Cardiovasculares (IMIC 2022), realizada de 12 a 16 de dezembro, em Viena, na Áustria. As inovações foram apresentadas, no fórum internacional, pelos médicos cardiologistas João Vítola, diretor geral da Quanta; Rodrigo Júlio Cerci, diretor do Serviço de PET/CT do centro de diagnóstico; e Miguel Morita, especialista da instituição.

Médicos cardiologistas da Quanta participam do International Conference on Integrated Medical Imaging in Cardiovascular Diseases (IMIC-2022) em Viena. Foto: Divulgação
Médicos cardiologistas da Quanta participam do International Conference on Integrated Medical Imaging in Cardiovascular Diseases (IMIC-2022) em Viena. Foto: Divulgação

O IMIC 2022 reuniu em Viena, presencialmente, mais de 250 cardiologistas de 84 países, além de 2.700 outros participantes por videoconferência. “O Departamento de Inovação da Quanta tem realizado pesquisas e estudos para novos protocolos nos tratamentos cardiológicos”, conta João Vítola, que já recebeu o prêmio Roentgen, dos Estados Unidos, por pesquisas na área de tomografia por emissão de pósitrons e é ex-presidente da Sociedade Paranaense de Cardiologia.

Score de cardio

Vítola, que também integra a Agência Internacional de Energia Atômica da Organização das Nações Unidas (AIEA) e a Sociedade Americana de Cardiologia Nuclear (ASNC), ainda destacou no IMIC 2022 a parceria da Quanta com a Prefeitura de Curitiba, que vem disponibilizando gratuitamente para a população da capital 10 mil exames do coração (score de cardio), que não são oferecidos na rede pública de saúde do país.

Esta iniciativa da Quanta e da Prefeitura de Curitiba tem ajudado na prevenção das doenças do coração, beneficiando os que participam dos programas de prevenção à hipertensão arterial na rede municipal de saúde de Curitiba”, afirma Vítola.

Centro médico referência nacional em pesquisas de diagnóstico voltado ao combate de doenças cardiovasculares e do câncer, a Quanta Diagnóstico por Imagem também integra o Vale do Pinhão, o ecossistema de inovação de Curitiba. A empresa ainda é uma das mais de 100 inscritas no Tecnoparque, programa da Prefeitura de Curitiba que oferece redução de 5% para 2% no Imposto Sobre Serviços (ISS) a empresas ou instituições que investem em tecnologia e inovação. O Tecnoparque é vinculado à Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

 

Com informação da Prefeitura de Curitiba

RECOMENDADOS: