Briga durante julgamento no Tribunal do Júri de Cascavel gera nota de repúdio da OAB | Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Uma sessão do Tribunal do Júri em Cascavel, Paraná, foi adiada após um confronto entre um promotor de Justiça e um grupo de advogados na última terça-feira. O incidente ocorreu durante o julgamento de réus acusados pelo assassinato de Ricardo de Oliveira Mauss, executado com 37 tiros em 14 de fevereiro de 2020, em um crime relacionado ao tráfico de drogas e disputas territoriais.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Claudio Dalledone (@drdalledone)

O promotor Thiago Trevizoli Justo, da 17ª Promotoria de Justiça de Cascavel, estava envolvido na confusão, que foi capturada em vídeo e divulgada nas redes sociais pelos advogados Cláudio Dalledone Júnior, Adriano Bretas e Renan Pacheco Canto. As imagens editadas não esclarecem o motivo do desentendimento, gerando debates e controvérsias online.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Cascavel, emitiu uma nota condenando “todo e qualquer ataque covarde ao exercício da advocacia” e reafirmando que não existe hierarquia ou subordinação entre advogados, magistrados e membros do Ministério Público. A OAB destacou que todas as partes devem tratar-se com consideração e respeito mútuos.

A data para a retomada da audiência ainda não foi definida. O promotor envolvido não foi localizado para comentários, mas o espaço segue aberto para manifestações futuras.

Fonte: Metrópoles

RECOMENDADOS: