Foto Agência Brasil

O cadastramento de novos alunos da rede municipal de ensino de Curitiba começa nesta segunda-feira (5). O formulário é exclusivo para estudantes que vão ingressar em turmas do pré e 1º ano do ensino fundamental em 2021.

As inscrições devem ser feitas pela internet, através do Site da Prefeitura ou pelo aplicativo ‘Curitiba App’, disponível para Android e IOS até o dia 4 de novembro. A Secretaria de Educação Municipal informa que é imprescindível ter o número de CPF do aluno no momento do cadastro online.

No sistema, os pais podem indicar cinco opções de escolas, porém, a distribuição é feita a partir do endereço, já que a Prefeitura de Curitiba dá preferência para unidades mais próximas da residência da criança.

Aulas presenciais na rede municipal de Curitiba continuam suspensas até 31 de outubro. Há um impasse sobre a volta das aulas ainda este ano.

Após o cadastramento ter sido efetuado, é preciso aguardar o resultado, que é enviado por e-mail, no início de dezembro. Em seguida, o pai ou responsável deve ir até a escola indicada e efetivar a matrícula de forma presencial.

Com informações do Paraná Portal

 

RECOMENDADOS: