Foto: AEN

As fiscalizações em Curitiba foram intensificados pela Polícia Militar no último fim de semana, desde quinta-feira (18) até domingo (21), devido a denúncias de aglomeração. A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) esteve em 25 estabelecimentos comerciais, sendo que 16 acabaram sendo fechados.

Duas pessoas foram encaminhadas para lavratura de Termo Circunstanciado. Nesses locais, se encontravam 595 pessoas que foram orientadas a ir para casa.

Segundo o Coordenador Operacional da AIFU, tenente Carlos Henrique Casagrande, o esforço da Polícia Militar e de todos os órgãos municipais e do Corpo de Bombeiros é que decreto municipal que restringe o funcionamento de estabelecimentos comerciais seja seguido, evitando aglomeração de pessoas e a disseminação do coronavírus.

“Abordamos diversos locais, em vários bairros da cidade, com base nas denúncias de aglomeração que chegam à Polícia Militar e à prefeitura de Curitiba. A ação tem sido constante e, com o trabalho colegiado, todos conseguem atuar com a segurança da Polícia Militar”, explicou.

Também foram realizadas 41 autuações pelos agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo e do Corpo de Bombeiros, por irregularidades encontradas nos locais. As equipes policiais abordaram 81 pessoas, sendo que duas foram levadas para lavratura de Termo Circunstanciado (uma por ter uma máquina caça-níquel e outra por uso de drogas).

Fonte: AEN

RECOMENDADOS: