Foto: Divulgação/Prefeitura de Colombo

Na noite de ontem, quinta-feira (18), uma casa de espetinhos que promovia a “quinta sertaneja” se deu mal. O estabelecimento fica na Rua Abel Scuissiato, no Atuba, em Colombo. A festa deveria reunir 100 pessoas.

“É tudo nosso amanhã, máximo 100 pessoas, tem que chegar cedo. Seguindo todas as recomendações da OMS” dizia o convite

A prefeitura do município soube da festa e para evitar que ela acontecesse em plena pandemia, reuniu equipes junto com a Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal (GM) e foram até o estabelecimento. Com a fiscalização, o evento não aconteceu.

Isabele Vicente de Brito, da Vigilância Sanitária, disse que a equipe recebeu uma denúncia.

“O evento teria música ao vivo e aglomeração de pessoas. Como chegamos no início, tinha aproximadamente 20 pessoas, mas as mesas estavam todas preparadas e tinha até anotações de reservas”.

O dono do estabelecimento tentou negar.

“Primeiro disse que iria funcionar só com espetinho, mas quando mostramos que tínhamos o convite da festa, ele confirmou que iria receber 100 pessoas“.

O estabelecimento acabou sendo interditado.

Mais cedo, em Curitiba, a Polícia Militar, a Vigilância Sanitária, a Guarda Municipal e os bombeiros, fecharam um bar na Avenida Erasto Gaertner e outro na Rua México, no Bacacheri. A ação foi realizada para flagrar estabelecimentos que não estão cumprindo o decreto da bandeira laranja, que não permite a abertura de bares na capital paranaense.

Ainda durante a ação, o bar da Rua México teve uma apreensão de uma máquina caça-níquel.

Fonte: RICMAIS

RECOMENDADOS: