Uma pesquisa conduzida pelo instituto AtlasIntel, em colaboração com a CNN, revelou um cenário de triplo empate técnico entre os pré-candidatos à Prefeitura de Curitiba. Os dados, divulgados nesta quinta-feira (25), mostram que o ex-procurador e ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Novo), o ex-deputado federal Paulo Martins (PL) e o atual vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD) estão empatados, com 18,2%, 18% e 17,9% da preferência eleitoral, respectivamente.

Com uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa aponta para um cenário altamente competitivo entre os três pré-candidatos. Esse resultado reflete a complexidade e a imprevisibilidade das eleições municipais em Curitiba.

Além dos líderes de intenção de voto, a pesquisa também destacou outros nomes que surgem na disputa, ainda que com percentuais menores. O ex-governador e atual deputado federal Beto Richa (PSDB) aparece com 8,7% da preferência, seguido pela jornalista Cristina Graeml (PMB) com 8,4%, a deputada federal Carol Dartora (PT) com 7,9%, e o deputado estadual Ney Leprevost (União) com 7,7%.

O levantamento ouviu 860 pessoas entre os dias 18 e 23 de abril e possui registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PR-07759/2024, com nível de confiança de 95%.

RECOMENDADOS: