A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu seis pessoas na manhã desta quinta-feira (5) durante uma operação contra o tráfico de drogas em um condomínio residencial do bairro Ganchinho, no extremo sul de Curitiba. Segundo a polícia, o grupo vendia drogas nas áreas comuns do condomínio, espaço frequentado também por crianças e adolescentes que moram no local.
O que se sabe da operação
- Onde: condomínio residencial no Ganchinho (o nome não foi divulgado).
- Ordens judiciais: 19 no total, entre mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva.
- Mandados de prisão: sete; seis foram cumpridos.
- Foragido: um investigado não foi localizado e segue sendo procurado.
- Destino dos presos: sistema penitenciário.
A operação foi conduzida pela PCPR, com participação do delegado Bruno Rocha. A polícia não informou quais drogas ou valores foram apreendidos e não divulgou os nomes dos presos.
Por que o caso preocupa moradores
O ponto que mais chama atenção na investigação é o lugar escolhido para a venda: playgrounds, estacionamentos e corredores de condomínios são áreas de convivência das famílias. Quando o tráfico se instala ali, os moradores passam a conviver com movimento estranho de pessoas, medo de denunciar e risco de aliciamento de adolescentes.
Como denunciar tráfico no seu condomínio
- 197 – Polícia Civil, denúncia anônima;
- 181 – Disque-Denúncia, também anônimo;
- 190 – Polícia Militar, quando o crime estiver acontecendo.
Não é preciso se identificar. Informações como horário em que o movimento acontece, bloco ou área usada e descrição de veículos ajudam a investigação. O síndico também pode registrar a situação, mas a denúncia anônima protege o morador que tem medo de retaliação.
Leia também: Suspeito de atacar jovem a tiros no Uberaba morre em confronto com a RONE.
Fonte: Polícia Civil do Paraná.




