
A curitibana Cris Cyborg sobe ao ringue neste sábado, 28 de março, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, para disputar o cinturão super meio-médio da Associação Internacional de Boxe Feminino.
A luta principal do evento Nação Cyborg 15 será realizada no Winners Gastronomia, no bairro Águas Claras. A adversária será a colombiana Paulina Cardona.
Aos 40 anos, Cyborg encara o combate como parte do último ano de sua carreira nos esportes de combate. Multicampeã no MMA, a atleta busca um feito raro ao tentar conquistar títulos relevantes em duas modalidades ao mesmo tempo.
Com passagens vitoriosas por organizações como UFC, Bellator, PFL, Strikeforce e Invicta FC, a lutadora construiu uma trajetória consolidada no MMA. Agora, volta o foco para o boxe, modalidade que já integrou seu início de carreira.
A preparação incluiu um período de treinos nos Estados Unidos, com foco exclusivo no boxe. Segundo a atleta, a mudança de modalidade exige adaptação técnica e estratégia diferente em relação ao MMA.
O evento está marcado para as 20h e deve reunir público na Grande Curitiba, em uma luta que também marca o retorno da atleta à região onde iniciou a carreira.
Além do desafio no ringue, Cyborg também projeta a aposentadoria ao fim de 2026. A lutadora afirma que pretende encerrar a trajetória no esporte e se dedicar a novos projetos pessoais.
Fonte: UmDois Esportes
RECOMENDADOS:







