Foto: Divulgação

Na madrugada desta quarta-feira (23), faleceu no Hospital do Rocio, em Campo Largo, a médica pediatra, Marissol Bassil. Ela tinha tinha 55 anos e foi mais uma vítima do coronavirus. Com mais esse registo, a capital chega a 12 mortes de médicos no Paraná por causa da doença.

Natural de Curitiba, a Dra. se formou em dezembro de 1989 pela Evangélica Mackenzie, tendo se registrado no Conselho de Medicina do Paraná em maio de 1990.

O velório será restrito por conta da pandemia. Conforme nota de pesar divulgada em suas redes sociais, o Hospital Pequeno Príncipe informou que a médica

“atendia há mais de 25 anos na instituição, com relevante atuação nas emergências, sendo, inclusive, supervisora da emergência do SUS. Por fazer parte do grupo de risco, estava afastada das atividades no hospital desde o início da pandemia”.

Ainda de acordo com o HPP, a médica

“também levou o seu conhecimento e amor em pediatria para outras instituições de saúde da região metropolitana de Curitiba, como o Hospital Infantil Waldemar Monastier, em Campo Largo, onde atuou como diretora-geral, e o Hospital do Rocio, também no município vizinho, onde atuava como responsável pela pediatria”.

Ao solidarizar-se com a família, o hospital infantil de Curitiba reiterou que a médica, ao longo de sua trajetória,

“sempre exerceu a sua função com profissionalismo, ética, personalidade de liderança e impressionante capacidade de união entre as equipes”.

A Sociedade Paranaense de Pediatria também emitiu nota de pesar, a exemplo do Hospital Waldemar Monastier, onde ela foi diretora-geral e diretora técnica, e do Hospital do Rocio, onde a Capelaria indicou que era o primeiro profissional de Medicina da instituição a morrer pelo coronavírus, pedindo ainda orações pela recuperação do pai da Dra. Marissol e ainda de outro membro da equipe médica intensivista que estavam internados.

O jornal Folha de Campo Largo também publicou nota de pesar nas redes sociais, com inúmeras manifestações de solidariedade.

Fonte: BEM PARANÁ

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

Deixe uma resposta