Foto: Arquivo Pessoal

Nesta sexta-feira (10), Curitiba registrou a sexta morte de profissional de saúde por Coronavírus na cidade. Mônica Alencar Lunardon tinha 35 anos e atuava na linha de frente do combate à doença, como técnica de enfermagem. Ela acabou não resistindo após dias internada no hospital Vita em Curitiba. Mônica deixou duas filhas pequenas.

Nas redes sociais, houve muita comoção. A amiga Suellen Gonçalves disse que a enfermeira vivia com sorriso no rosto e se foi enfrentando essa batalha por todos nós

“Ela era uma pessoa batalhadora, amiga maravilhosa, super mãe, uma pessoa que levava alegria para todos a sua volta. Tinha uma alegria contagiante, sempre estava com sorriso no rosto. Extremamente brincalhona e uma cantora maravilhosa, nota dez! Ela irá fazer uma grande falta para todos. Aliás, era enfermeira, estava na linha de frente nesta batalha que todos nós infelizmente estamos enfrentando”

“Foi algo muito rápido, pois quando soube ela tava internada e daí já foi para UTI e do nada faleceu”, completou.

Familiares também se manifestaram e pediram para que as pessoas se conscientizem

“Por favor, vocês que acham que a covid é uma gripinha, se conscientizem. Perdi minha cunhada pra essa maldita doença. Meu deus… Que desespero! Não há palavra que acalme a dor de ver alguém que amamos partir. A vida é um sopro. Aproveite cada segundo.”

Uma outra amiga de Mônica, que a acompanha desde a adolescência, conta que a enfermeira deixou um legado.

“Ela era única. Uma pessoa sem tristeza, não tinha tempo ruim, não tinha nada de ruim. Ajudava todos, fazia todos darem risada, imitava todo mundo; por onde passava, ela marcava. E a voz? Era dona de uma voz encantadora. Uma mãe maravilhosa, orgulhosa de ser mãe, falava das filhas como um troféu, honrava sua família. Sempre foi amiga de todos. Ela foi excelente até hoje.” diz Roberta Machado

Em sua rede social, Mônica diz que trabalhava no Hospital Nossa Senhora das Graças, mas a instituição não se manifestou.

Fonte: Portal Plural

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

Deixe uma resposta