Os terminais da capital vão receber reforço na limpeza neste fim de semana. Na noite de sexta-feira (27), começou a pulverização com peróxido de hidrogênio pelo terminal do Pinheirinho, o maior da cidade, por onde passam cerca de 130 mil pessoas em dias úteis normais. Até o fim do domingo (29), vai ser feita a assepsia nos 22 terminais da cidade e mais a Rodoferroviária. Ao todo, serão 196 mil metros quadrados de área higienizados nos terminais.

O objetivo é conter a disseminação do novo coronavírus.

“Os terminais são áreas de grande fluxo de passageiros todos os dias e estamos reforçando a higienização para evitar a propagação do vírus”, diz o presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs), Ogeny Pedro Maia Neto.

Os profissionais de limpeza usam pulverizadores costais com hipoclorito de sódio e peróxido de hidrogênio para fazer a higienização de pontos de contato – grades, postes, externos, pisos – e ajudar a reduzir a velocidade de circulação de agentes infecciosos. O peróxido de hidrogênio, que está sendo doado pela Peróxidos do Brasil, é conhecido pelo poder desinfetante e de desinfecção.

Na sexta-feira, além do terminal do Pinheirinho, foram higienizados os terminais da CIC, Capão Raso, Portão, Sítio Cercado, Carmo e Hauer. No sábado (28), Boqueirão, Santa Cândida, Boa Vista, Cabral, Barreirinha, Bairro Alto, Capão da Imbuia, Oficinas e Centenário.

No domingo (29), serão pulverizados os terminais de Santa Felicidade, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Fazendinha, Caiuá e Guadalupe. A Rodoferroviária ficará por último.

Com foco em conter a propagação da pandemia do coronavírus, o prefeito Rafael Greca lançou a ação de limpeza na quarta-feira (25), com reforço em várias áreas da cidade com grande circulação de pessoas. Já foram pulverizados acessos a UPAs e hospitais públicos de Curitiba.

A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Na semana que vem deve começar a limpeza de 2.640 pontos de ônibus e de estações-tubo.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

Deixe uma resposta