Os servidores municipais, os aposentados e os pensionistas da Prefeitura de Curitiba receberão a primeira parcela do 13º salário no dia 8 de abril, antes da Páscoa. A medida foi anunciada pelo prefeito Rafael Greca, que decidiu garantir parte do 13º devido à pandemia do coronavírus.

“O pagamento desta parte do benefício tem o objetivo de tranquilizar os servidores e fomentar a economia da cidade neste momento de pandemia. A medida beneficiará 48 mil pessoas, muitos e muitas chefes de família”, diz o prefeito Rafael Greca.

O valor total será de aproximadamente R$ 127,6 milhões. Cada um vai receber o equivalente a 50% do seu salário, no caso dos servidores que estão na ativa, ou do benefício, se for aposentado ou pensionista.

A Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal alerta que nesta parcela do 13º não haverá os descontos, ou seja, o valor será maior que a segunda parte do 13º salário. Os descontos serão debitados apenas na segunda parcela a ser paga no fim do ano.

Normalmente, a Prefeitura antecipa o pagamento desta primeira parcela para o mês de junho. A antecipação ainda maior só é possível porque a Prefeitura tem mantido o equilíbrio das contas do Município, desde o Plano de Recuperação de Curitiba, adotado em 2017 pela administração municipal.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

Deixe uma resposta