Foto: SMSC

Durante o fim de semana o movimento nos parques e praças de Curitiba foi muito menor do que o normal. Segundo a Guarda Municipal e o departamento de parques e praças da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a redução no movimento chegou a 70% no movimento pela manhã e a até 80% durante a tarde. O Largo da Ordem e as ruas também ficaram vazias.

É um sinal de que a população está ciente da necessidade de barrar a transmissão do novo coronavírus. Mas é importante, no entanto, que as pessoas continuem a permanecer em casa, diminuindo a movimentação em locais públicos.

Na manhã deste domingo, por exemplo, a GM contou pouco mais de 100 pessoas no Parque Barigui, um dos mais movimentados da capital. Em outros parques e pontos turismos da cidade o movimento também foi menor.

Viaturas da Guarda Municipal rodaram por toda a cidade durante o fim de semana com mensagem de som externo reforçando a orientação para que as pessoas ficarem em casa, como forma de prevenção ao coronavírus.

Neste momento da evolução da pandemia em Curitiba (como em todo o Brasil), o isolamento social e a suspensão de aglomerações são fundamentais para diminuir o número de infectados.

“É necessário ficar em casa. Evitar aglomerações e adotar o isolamento social, neste momento, é fundamental para a saúde de todos. A hora é de se proteger”, diz trecho da mensagem passada as pessoas que insistem em ficar nas ruas.

De acordo com o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, o curitibano tem entendido que esta é uma situação excepcional e tem colaborado.

“Durante este fim de semana, foi expressiva a redução de pessoas nas ruas e demais locais públicos. Mas é crucial que esse comportamento e os cuidados básicos de higiene se mantenham pelos próximos dias”, afirma o secretário.

A prefeitura restringiu as atividades em alguns locais públicos. O Jardim Botânico fechou a estufa e o jardim das sensações.
Já o Passeio Público foi fechado neste domingo.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

Deixe uma resposta