Nos últimos dias os supermercados em Curitiba estão com movimento muito acima do normal. Carrinhos cheios, filas nos caixas e uma correria para estocar produtos totalmente desnecessária no momento.

Quem garante é a Abras. Segundo a associação, que tem monitorado as lojas do País, ainda não foi identificado problemas de desabastecimento, mas sim, de reposição, devido ao maior número de clientes em alguns supermercados.

As associações estaduais acompanham atentamente a pandemia de coronavírus no Brasil e estão mobilizadas no combate à propagação da doença por meio de seus colaboradores, clientes e fornecedores.

A Associação Apras também garantiu que não existe motivo para fazer um estoque de alimentos. Dentre os produtos mais adquiridos nos últimos dias, estão: macarrão, molho de tomate, azeite, sal, bolacha, torrada, creme de leite, leite condensado, açúcar, achocolatado em pó, café, leite, água, suco, produtos de limpeza e higiene, com destaque para o papel higiênico, e álcool gel.

“Não há risco de falta de alimentos nas lojas. O setor supermercadista brasileiro opera com normalidade. Portanto, a população não precisa se preocupar, os supermercados estão preparados, inclusive, para aumentar o abastecimento, caso necessário, como já acontece em datas sazonais”, diz a nota da Abras.

Fonte: Banda B

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

Deixe uma resposta