Na terça-feira (28), a Secretaria de Estado da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba informaram sobre dois casos suspeitos de coronavírus na capital paranaense. Um dos pacientes é uma mulher com 23 anos e o outro um homem de 29 anos.

Os dois estão internados em isolamento, com acompanhamento para avaliação médica e realização de exames para confirmar se estão com a doença.

O homem veio até Curitiba a trabalho e procurou atendimento em um hospital privado. A mulher, moradora de Curitiba, foi encaminhada para internamento no Hospital das Clínicas. Os dois estiveram na China nos últimos 14 dias e estão sendo monitorados.

A secretária municipal da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, e representantes da Anvisa vão dar uma entrevista coletiva na quarta-feira (29), às 10 horas, para explicar a situação.

Ao todo, já são quatro casos suspeitos da doença monitorados no Brasil. Além de Curitiba, os outros casos são em Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS).

Fonte: Portal Banda B

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623