Localizado no Parque Estadual Pico do Marumbi, os Mananciais da Serra em Piraquara receberão visitantes em todos os finais de semana no mês de janeiro.

Os visitantes poderão apreciar as exposições permanentes mantidas no local, além da Barragem do Cayuguava e o Reservatório Carvalho.

Ideal para famílias e grupos, o passeio pode ser feito a pé ou de bicicleta. A paisagem ao longo do trajeto é composta de espécies nativas da flora e da fauna. Entre ida e volta, a caminhada dura no mínimo uma hora.

Lembrando que a entrada é permitida apenas com apresentação de documentos que atestem a vacinação contra febre amarela pelo menos 10 dias antes. Para tornar os passeios seguros e confortáveis, é recomendado o uso de roupas e calçados leves, repelente, proteção para sol ou chuva.

Na entrada há estacionamento e a visitação é gratuita para toda a população. A entrada se animais domésticos é proibida, além de deixar lixo, nadar, pescar, caçar ou retirar plantas. Crianças devem estar acompanhadas pelos responsáveis.

Para acessar o calendário de visitação, com todas as datas previstas para 2020, Clique Aqui

Fonte:AEN

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

Deixe uma resposta