Reproduçao/Ecovia

Curitiba amanheceu nesta quinta-feira, 28 de março, com temperaturas baixas e densos nevoeiros, marcando o início de um feriado de Páscoa que pede cautela aos motoristas. Lizandro Jacóbsen, meteorologista do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), alerta para a presença de nevoeiros nas primeiras horas do dia nos próximos dias, o que exige atenção redobrada nas estradas.

Apesar de um amanhecer gelado, com mínimas de 15ºC, espera-se um aquecimento ao longo do dia, com a previsão de máximas atingindo os 25ºC, graças ao sol e à pouca nebulosidade na região Leste do estado. Enquanto a capital e seus arredores desfrutam de um aumento gradual na temperatura, o Paraná enfrenta uma instabilidade climática com chuvas dispersas e desorganizadas, especialmente no interior.

Durante a manhã, o sol domina grande parte do estado, promovendo um rápido aquecimento. Contudo, a tarde e a noite prometem pancadas de chuva em áreas isoladas, principalmente nas regiões central e leste, incluindo a Região Metropolitana de Curitiba e o litoral.

RECOMENDADOS: