
A tradicional Feira de Inverno de Curitiba começou a funcionar em um novo endereço nesta segunda-feira, 6 de julho. As barracas foram transferidas para a Avenida Luiz Xavier, no calçadão da Rua XV de Novembro, para permitir o início das obras de manutenção na Praça Osório.
A mudança foi definida após os feirantes solicitarem a prorrogação do evento até o dia 26 de julho. Inicialmente, os serviços de revitalização da praça começariam somente após o encerramento da feira, previsto para 18 de julho. Com a transferência das barracas, os trabalhos puderam ser antecipados.
As equipes da Prefeitura já iniciaram intervenções em áreas que não comprometem o funcionamento da feira. Entre os serviços estão lavagem e pintura de espaços públicos, manutenção dos canteiros, conservação do paisagismo e revitalização da casa de máquinas responsável pelo funcionamento da fonte da praça.
Também estão previstas limpeza completa do piso, revisão das áreas de circulação, reforço na zeladoria, manutenção do mobiliário urbano e melhorias em estruturas da Praça Osório e do entorno.
A transferência temporária foi organizada pelo Curitiba Turismo (CTur), que pretende manter uma das principais atrações do inverno curitibano em funcionamento durante o período das obras. A expectativa é preservar o fluxo de visitantes no Centro da cidade e minimizar os impactos para expositores e comerciantes.
Fonte: Bem Paraná
RECOMENDADOS:







