Ícone do site Mais Curitiba

Curitiba reúne Moro, Malafaia e Filipe Barros em encontro que reforça articulação da direita para 2026

Revista Oeste

O senador Sergio Moro (PL), o deputado federal Filipe Barros (PL) e o pastor Silas Malafaia se reuniram para um almoço em Curitiba nesta quinta-feira, 25 de junho. O encontro ocorreu poucas horas antes da participação do líder evangélico em um evento religioso na capital paranaense e reforçou a aproximação entre integrantes do grupo político de direita no Paraná.

Embora descrito como um encontro de cortesia, a reunião acontece cerca de um mês após o lançamento da pré candidatura de Moro ao Governo do Paraná. Na mesma ocasião, Filipe Barros e o ex deputado federal Deltan Dallagnol foram apresentados como pré candidatos ao Senado pelo grupo político para as eleições de 2026.

O evento de lançamento da chapa também contou com a presença do senador Flávio Bolsonaro, apontando uma nova configuração política dentro do Partido Liberal no Paraná e o afastamento do grupo em relação ao ex governador Ratinho Junior.

A presença de Silas Malafaia amplia o peso político do encontro. O pastor é uma das principais lideranças do segmento evangélico no país e costuma participar de agendas públicas ao lado de representantes da direita, incluindo o ex presidente Jair Bolsonaro.

Malafaia participa de compromissos religiosos em Curitiba nesta quinta-feira, enquanto lideranças políticas mantêm articulações voltadas ao cenário eleitoral de 2026.

Fonte: Revista Oeste

RECOMENDADOS:
Sair da versão mobile