
O tempo muda de forma brusca no Paraná neste fim de semana. Após tardes quentes com temperaturas próximas de 30°C em várias regiões, o estado deve enfrentar temporais entre sábado e domingo, seguidos pela entrada de uma massa de ar frio no início da próxima semana.
Em Curitiba, a segunda-feira deve começar gelada, com temperaturas entre 14°C e 16°C, segundo a previsão meteorológica divulgada nesta quinta-feira.
Nesta sexta-feira, o tempo segue estável em grande parte do Paraná, com pouca nebulosidade e calor à tarde. Na Região Metropolitana de Curitiba, Campos Gerais e Centro-Sul, as máximas variam entre 23°C e 27°C. No Oeste, Norte e Noroeste, cidades podem superar os 30°C.
A mudança começa no sábado com aumento da instabilidade, principalmente nas regiões Sudoeste e Centro-Sul. Pancadas de chuva irregulares e trovoadas podem atingir essas áreas ao longo do dia.
No domingo, uma frente fria avança pelo estado e espalha chuva para todas as regiões. Os maiores acumulados são esperados no Oeste e em municípios próximos à divisa com Santa Catarina. Há possibilidade de temporais localizados.
Depois da chuva, uma massa de ar frio derruba as temperaturas. Na segunda-feira, nenhuma região do Paraná deve ultrapassar 26°C de máxima, cenário que marca o início de uma semana mais fria.
Além da queda nas temperaturas, a chuva deve aliviar a estiagem que afeta diversas cidades paranaenses desde março. Em Curitiba, por exemplo, não havia registro de mais de 10 milímetros de chuva em um único dia desde fevereiro, segundo o levantamento citado na reportagem.
RECOMENDADOS:







