O portal para quem ama Curitiba

Curitiba: suspeito em fuga invade Politécnico da UFPR, assusta estudantes e mobiliza forças policiais

Curitiba: suspeito em fuga invade Politécnico da UFPR, assusta estudantes e mobiliza forças policiais

Suspeito passou pelo pátio do Departamento de Química. Foto: Colaboração/ Banda B

Um homem em fuga da Polícia Militar invadiu o Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná, no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, na tarde de quarta-feira, 25 de março, provocando momentos de tensão entre estudantes e funcionários.

Segundo informações apuradas no local, o suspeito teria vindo da região da Vila Torres e acessado o campus por um dos portões com ligação à Linha Verde. Durante a movimentação, ele passou pelo pátio do Departamento de Química, o que gerou preocupação entre pessoas que estavam na universidade naquele momento.

Relatos indicam que o homem poderia estar armado, o que levou estudantes e servidores a acionarem a segurança interna da instituição. A situação mobilizou equipes da Polícia Militar, incluindo o Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial e a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas, que realizaram buscas nas imediações do campus.

Ao perceber a presença de seguranças, o suspeito deixou o local correndo e embarcou em um ônibus do transporte coletivo. Apesar das diligências, ele não foi localizado até o fim da ocorrência.

Em nota, a Polícia Militar do Paraná informou que a situação estava relacionada a uma tentativa de furto e esclareceu que não havia confirmação de que o homem estivesse armado. A universidade também se manifestou e informou que recebeu a denúncia, acionou as autoridades e que, após varredura, o campus foi considerado seguro.

A movimentação causou apreensão no Centro Politécnico, especialmente entre alunos que estavam em aula no momento da ocorrência.

Fonte: Banda B

Publicidade

Leia também