Os locais de embarque e desembarque de ônibus no Terminal Centenário já estão com mudanças desde o último sábado (21). Desde as 9h daquele dia, os pontos foram deslocados para a estação-tubo do próprio terminal, na Rua Lourival Wendler, e também para a via interna paralela à rua.
A alteração ocorre por causa das obras do BRT Leste/Oeste. A Secretaria Municipal de Obras Públicas realiza a pavimentação em concreto na Rua Filipinas, no trecho entre a Lourival Wendler e a Manoel Máximo dos Santos, nas duas extremidades do terminal.
Com isso, a rotina de quem utiliza o local muda temporariamente.
As linhas expressas 302-Centenário/Rui Barbosa e 303-Centenário/Campo Comprido passam a atender na estação-tubo Terminal Centenário, com acesso pela pista da Lourival Wendler. Já a linha direta 305-Centenário também para na estação-tubo, mas no lado oposto, acessando pela via interna paralela.
As demais linhas alimentadoras e metropolitanas têm os pontos transferidos para essa mesma via interna.
Essa dinâmica segue até a conclusão das obras e o período de cura do concreto. A previsão da Smop é finalizar os trabalhos até o dia 30 de março.
Linhas que passam pelo Terminal Centenário
Expressas
302-Centenário/Rui Barbosa
303-Centenário/Campo Comprido
Linha direta
305-Centenário
Alimentadoras
321-Trindade
322-Camargo
331-Mercúrio
332-Acrópole
334-Agrícola
335-Centenário/Boqueirão
336-Vila Reno
338-Centenário/Hauer
Metropolitanas (Pinhais)
C36-Centenário/Bairro Alto
C38-Centenário/Jardim Tropical
Metropolitana (São José dos Pinhais)
E12-Afonso Pena/Centenário
Madrugueiras
308-Madrugueiro Centenário/Rui Barbosa
309-Madrugueiro Centenário**
Fonte: Bem Paraná




