A frente fria que vinha influenciando o clima no Paraná começa a perder força nesta semana, trazendo mudanças gradativas no tempo em Curitiba e em outras regiões do estado. Já nesta segunda-feira (07), a capital paranaense registra temperaturas mais agradáveis, com máxima de 21 °C e sol entre nuvens.
De acordo com o Simepar, o início da semana será de predomínio de sol na maior parte do estado. No entanto, áreas entre os Campos Gerais e o Leste do Paraná — incluindo a Serra do Mar e o Litoral — devem continuar com nebulosidade e possibilidade de chuviscos ocasionais devido à umidade trazida pelos ventos oceânicos.
A partir de terça-feira (08), uma nova área de instabilidade se aproxima e muda as condições do tempo. A previsão indica pancadas de chuva, principalmente nas regiões Oeste e Noroeste do Paraná, que devem se espalhar ao longo do dia.
Na quarta-feira (09), o dia começa nublado, mas a tendência é de melhora com o avanço da instabilidade em direção ao oceano. Já na quinta-feira (10), o tempo volta a firmar, e Curitiba pode alcançar os 25 °C, com sol predominando.
Fonte: Tribuna do Paraná
RECOMENDADOS: