O portal para quem ama Curitiba

Verão já registra quase 700 afogamentos; adolescente de Curitiba é a mais nova vítima

Verão já registra quase 700 afogamentos; adolescente de Curitiba é a mais nova vítima

Buscas pelo adolescente de 15 anos que desapareceu na segunda-feira: varreduras por rio e uso de drone (Franklin de Freitas)

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) segue, nesta quarta-feira (5), as buscas por um adolescente de 15 anos que desapareceu após ser arrastado pela correnteza do Rio Barigui, em Curitiba. O incidente ocorreu na tarde de segunda-feira (3), no bairro Cidade Industrial. Cinco integrantes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) participam da operação, utilizando embarcações, drones e realizando varreduras nas margens do rio.

O garoto estava se banhando quando foi surpreendido pelo aumento repentino da força da água, provocado por fortes chuvas que elevaram o nível do rio. As buscas, que começaram na segunda e foram interrompidas à noite, foram retomadas nos dias seguintes.

O caso contribui para o aumento nas estatísticas alarmantes de afogamentos no Paraná. Desde o início do verão, em 20 de dezembro, foram registrados 677 casos, com 26 mortes. Somente em 2025, já ocorreram 353 afogamentos, resultando em 11 óbitos. Dados históricos mostram que o verão concentra a maioria desses acidentes, principalmente entre dezembro e fevereiro.

As autoridades reforçam o alerta sobre os riscos de nadar em rios durante períodos de chuva intensa.

Fonte: bemparana.com.br

Publicidade

Leia também