A forte chuva que atingiu Curitiba na terça-feira (28) causou diversos transtornos na capital e na região metropolitana. De acordo com a Defesa Civil, foram registradas 20 ocorrências de alagamentos em nove bairros, incluindo Abranches, Uberaba, Atuba, Bairro Alto, Cajuru, Tatuquara, Capão da Imbuia, Jardim Social e Jardim das Américas.
Além disso, rajadas de vento de quase 70 km/h levaram moradores do Parolin, Bairro Alto, Cajuru e Uberaba a solicitarem lonas para proteção. A Defesa Civil também registrou oito ocorrências de queda de árvores ou galhos em bairros como CIC, Novo Mundo, São Lourenço e Portão.
Na região metropolitana, Pinhais teve alagamentos nos bairros Jardim Claudia e Atuba, enquanto em Colombo, um muro desabou e três casas foram atingidas pela água.
Para esta quarta-feira (29), o Centro Municipal de Gerenciamento de Riscos e Desastres prevê mais instabilidade, mas com volume de chuva bem menor que os 80 mm registrados na terça-feira – a expectativa é de 7,5 mm. No entanto, o INMET mantém alerta para chuvas intensas até sexta-feira (2), com previsão de até 50 mm por dia e ventos de 60 km/h.
Fonte: Banda B
RECOMENDADOS: