Uma operação de resgate mobilizou policiais militares e moradores da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) nesta terça-feira (12) após um cachorro de grande porte cair em um bueiro na Rua Baldur Magnus Grubba. A ação, que contou com o apoio da comunidade e da polícia, destacou a importância do trabalho em equipe para o resgate bem-sucedido do animal.
De acordo com o boletim de ocorrência obtido pela Banda B, o resgate começou quando policiais avistaram um grupo de pessoas pedindo ajuda em um terreno baldio. Ao serem informados sobre o cachorro, de aproximadamente 30 kg, preso em uma vala de dois metros de profundidade, os agentes rapidamente avaliaram a situação. O soldado Santos retirou seu colete à prova de balas e desceu cautelosamente no bueiro, abordando o animal para evitar assustá-lo.
Com a ajuda de um lençol fornecido por um morador, o soldado Santos conseguiu erguer o cachorro até a borda, onde seu colega, o soldado Rodolpho, completou o resgate. Sem ferimentos, o cachorro demonstrou alegria ao ser retirado. Após a ação, moradores sinalizaram o local e acionaram a Prefeitura de Curitiba para realizar o fechamento adequado do bueiro.
Fonte: Banda B




