O portal para quem ama Curitiba

Aeroporto de Curitiba: rota para Amsterdã completa um ano de operação

Aeroporto de Curitiba ganha novo voo internacional

Aeroporto Internacional de Curitiba – Afonso Pena | Foto: Adriano Soares

A LATAM Cargo acaba de completar o primeiro ano de operação da rota Amsterdam-Curitiba, transportando mais de 1,3 mil toneladas de cargas, incluindo produtos farmacêuticos, peças automotivas e cargas gerais. Essa rota, que opera duas vezes por semana com aeronaves Boeing 767-300F, facilita a importação de mercadorias da Europa para o Sul do Brasil, reforçando a importância estratégica do transporte aéreo para o desenvolvimento econômico do país.

Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo Brasil, destaca que a rota Amsterdam-Curitiba consolida a liderança da empresa no transporte de cargas entre a Europa e Curitiba. A operação complementa outras rotas internacionais da empresa que conectam a Europa a aeroportos como Viracopos, Guarulhos e Florianópolis.

Em 2023, a LATAM Cargo também expandiu suas operações no Brasil, com novas rotas como Miami-Brasília e Miami-São José dos Campos, além de ampliar a frequência de voos para outros destinos estratégicos. A empresa continua investindo em infraestrutura e aumento de capacidade, como nas rotas para Manaus e a inédita ligação entre a Europa e Florianópolis.

Com 21 aeronaves cargueiras e presença em 166 destinos globais, a LATAM Cargo segue comprometida em oferecer soluções flexíveis e confiáveis para seus clientes.

Fonte: Bem Paraná

Publicidade

Leia também