O portal para quem ama Curitiba

“Tempestades e muita chuva”: tempo vira e Curitiba enfrenta friaca

Chuvarada do fim de semana acumula 39mm em Curitiba

Foto: Gilson Abreu/AEN.

A manhã desta quarta-feira (09) em Curitiba começou com tempo fechado, trovoadas e alertas de tempestade. A Defesa Civil do Paraná e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiram avisos de perigo para chuvas intensas na capital. De acordo com o Simepar, o acumulado de chuva para hoje pode chegar a 12,8 mm. No entanto, a previsão para os próximos dias é ainda mais preocupante, especialmente entre quinta (10) e sexta-feira (11).

Na quinta-feira, a instabilidade continua, com previsão de chuva e temperaturas entre 16ºC e 20ºC. Já na sexta-feira, Curitiba deve enfrentar o maior volume de chuvas, com até 40 mm previstos, totalizando 53 mm entre os dois dias. O meteorologista Fernando Mendes, do Simepar, destacou que áreas de instabilidade vindas do oeste do estado podem causar pancadas fortes de chuva e raios em Curitiba.

As temperaturas nesta quarta-feira variam entre 14ºC e 19ºC, com a chuva concentrada principalmente entre a manhã e a noite. O alerta laranja de tempestade segue em vigor até a manhã de quinta-feira, com possibilidade de temporais e descargas elétricas em diversas regiões do Paraná.

Publicidade

Leia também