O portal para quem ama Curitiba

Polícia parte pra cima e fecha o cerco contra quadrilha de mulheres que roubam lojas em Curitiba

Motorista percebe assédio em ônibus de Curitiba, tranca veículo e entrega homem em delegacia

Viatura da Polícia Civil do Paraná DHPP — Foto: Giuliano Gomes/PR Press

Na manhã desta segunda-feira (30), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma megaoperação em Curitiba e cidades da Região Metropolitana, visando desmantelar um grupo de mulheres envolvidas em furtos na capital e arredores. A ação, que teve início nas primeiras horas do dia, cumpre sete mandados judiciais, incluindo três de prisão e cinco de busca e apreensão.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso tem um extenso histórico de crimes contra o patrimônio e atuava principalmente em locais comerciais. As mulheres escolhiam estabelecimentos com grande quantidade de produtos expostos, distraíam os funcionários ou proprietários, enquanto outras integrantes furtavam os itens. “Esse é o modus operandi dessa associação criminosa”, destacou a delegada Juliana Cordeiro, responsável pela operação.

As ações acontecem simultaneamente em Curitiba e nas cidades de Piraquara, Colombo e Almirante Tamandaré, todas na Região Metropolitana. A operação tem como objetivo reprimir e combater os crimes patrimoniais praticados pela quadrilha, que já vinha sendo monitorada pelas autoridades.

Até o momento, a polícia segue no cumprimento dos mandados e investigando a participação de outras pessoas no esquema criminoso.

Fonte: Tribuna

Publicidade

Leia também