uritiba deve enfrentar um frio intenso nos próximos dias. Segundo o Simepar, neste fim de semana, as temperaturas mínimas podem chegar a 3ºC e, na segunda-feira, cair ainda mais, atingindo 1°C. Além disso, há risco de geadas entre sábado e segunda.
Meteorologistas apontam que uma frente fria se aproxima do Paraná, trazendo instabilidades, principalmente no interior do estado.
“Com a chegada deste sistema frontal, esperamos mudanças nas condições climáticas em várias regiões do Paraná, incluindo aumento dos ventos, que podem ser moderados a fortes no noroeste, oeste, sudoeste e centro-sul do estado”, explica Lidia Luisa Mota, meteorologista do Simepar.
Apesar do frio acentuado, a queda nas temperaturas será breve. A partir de terça-feira, espera-se uma leve elevação, com a semana progredindo para temperaturas mais amenas. Na quinta-feira, por exemplo, a temperatura matinal deve ser de 9ºC, aumentando para até 24°C ao longo do dia.




