Ícone do site Mais Curitiba

Beto Richa desiste de disputar Prefeitura de Curitiba

Beto Richa (PSDB) já foi prefeito de Curitiba — Foto: RPC

Beto Richa, ex-prefeito de Curitiba e figura conhecida na política paranaense, anunciou sua desistência na corrida ao Palácio 29 de Março. Durante a convenção partidária desta segunda-feira (5), Richa revelou que a decisão foi influenciada por uma combinação de fatores que limitariam sua campanha, destacando especialmente o pouco tempo de exposição na TV e rádio, restrito a apenas trinta segundos.

“Talvez, de todos que se apresentaram, não sei se tinha algum pré-candidato com mais vontade de disputar esta eleição do que eu. Só que, nas condições adversas, fica muito restrita a nossa participação, além dessa situação do pouco espaço na televisão e no rádio para apresentar as propostas”, declarou Richa. O político também mencionou o “constrangimento interno” dentro da federação, especialmente em relação ao apoio ao candidato Eduardo Pimentel (PSD), como outro motivo significativo para sua saída.

Como presidente estadual do PSDB e da federação, Richa sentiu-se sobrecarregado pela demanda de participar ativamente nas campanhas de outros candidatos das siglas, o que também pesou em sua decisão. Ele confirmou ter conversado com outros pré-candidatos, descrevendo essas interações como parte do “jogo democrático”.

Apesar da renúncia, Richa optou por se manter neutro na disputa atual, sem declarar apoio a nenhuma chapa. O londrinense, que começou sua carreira pública em 1994 como deputado estadual, tem uma longa trajetória na política, incluindo dois mandatos como prefeito de Curitiba e dois como governador do Paraná.

Esta desistência ocorre no último dia permitido para que as siglas definam seus candidatos em convenções partidárias, com o prazo para o registro na Justiça Eleitoral se encerrando em 15 de agosto.

Fonte: G1

RECOMENDADOS:
Sair da versão mobile