O portal para quem ama Curitiba

Dia de São Cristóvão: bênção de veículos acontece em Curitiba

Dia de São Cristóvão: bênção de veículos acontece em Curitiba

Igreja dos Capuchinhos inicia bênção de carros em Curitiba — Foto: Dulcineia Novaes/RPC

Em Curitiba, a tradicional bênção de veículos dedicada a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, teve início nesta quarta-feira (24) na Igreja dos Capuchinhos, localizada no bairro Mercês. A celebração ocorrerá até sexta-feira (26), das 8h às 17h30, na Avenida Manoel Ribas.

Os fiéis podem levar seus veículos para receber a bênção e participar das missas especiais em honra ao santo, que serão realizadas às 6h, 12h e 18h durante os três dias de evento. A iniciativa busca não apenas a proteção divina para os condutores, mas também promover a conscientização para um trânsito mais seguro.

Frei Cláudio Sérgio de Abreu explicou a extensão do evento este ano: “Iniciamos esse formato no ano passado para dar mais oportunidade aos motoristas de receberem a bênção. Embora o Dia de São Cristóvão seja em 25 de julho, decidimos começar um dia antes e estender até o dia seguinte.”

Além da capital paranaense, a bênção de São Cristóvão também será realizada em diversas outras cidades do estado, incluindo:

Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e Paróquia São Cristóvão, em Curitiba
Paróquia São Cristóvão, em São José dos Pinhais
Paróquia São Cristóvão, em Toledo
Catedral de Maringá e Paróquia Cristo Ressuscitado, em Maringá
Catedral de Guarapuava
Paróquia São Cristóvão, em Cascavel
Paróquia São Roque, em Ventania
Paróquia Nossa Senhora da Luz, em Irati

Esta celebração é uma tradição que reúne comunidades católicas em todo o estado, reforçando a fé e a esperança na segurança e proteção para aqueles que enfrentam diariamente o trânsito.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também