O portal para quem ama Curitiba

Após temporada de chuvas, idoso resolve consertar telhado mas cai e morre em Curitiba

Após temporada de chuvas, idoso resolve consertar telhado mas cai e morre em Curitiba

Foto: CIC Alerta e Banda B

Um trágico acidente custou a vida de um idoso de 61 anos na tarde desta quinta-feira (18), na Vila Sandra, localizada no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O homem, que havia se aposentado recentemente após uma vida dedicada ao trabalho como pedreiro, tentava consertar o telhado de seu sobrado, danificado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade na semana passada.

Aproveitando o dia ensolarado, o idoso subiu ao telhado para realizar os reparos necessários. No entanto, de acordo com familiares, as telhas ainda estavam úmidas, o que causou seu escorregamento e queda fatal. Ele foi encontrado já sem vida por seus próprios familiares, que imediatamente acionaram o socorro.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi deslocada até o local, mas apenas pôde constatar o óbito do homem ao chegar. A Polícia Militar também esteve presente, aguardando a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para a remoção do corpo.

O incidente serve como um doloroso lembrete dos riscos associados a reparos domésticos, especialmente em condições potencialmente perigosas, como telhados úmidos. A comunidade da Vila Sandra, chocada com o ocorrido, lembra do idoso como um homem diligente e dedicado, cuja perda repentina deixa um vazio na vizinhança.

Fonte: Banda B

Publicidade

Leia também