O portal para quem ama Curitiba

Polícia identifica criminosos que atacavam estações-tubo com bombas, urina e fezes

Artefato explosivo fere cobrador em estação-tubo de Curitiba

Cobrador precisou de atendimento após ser ferido por bomba (Foto: RICtv)

Curitiba, 13 de junho de 2024 – Cinco pessoas foram identificadas como responsáveis por uma série de ataques a estações-tubo em Curitiba, incluindo um incidente grave em abril, quando um cobrador ficou ferido devido a uma bomba caseira. Os suspeitos, quatro homens e uma mulher, têm entre 20 e 25 anos e serão indiciados por associação criminosa, incolumidade pública, lesão corporal dolosa e perturbação do sossego.

De acordo com o delegado Rinaldo Ivanike, os ataques eram realizados de forma aleatória e com métodos extremamente agressivos, incluindo bombas, urina e fezes. “Conseguimos identificar todos os envolvidos através de imagens de câmeras de segurança, que capturaram a placa do veículo utilizado durante os ataques”, explicou Ivanike.

Os jovens, que trabalham juntos e realizavam os ataques no trajeto para o trabalho e para casa, são suspeitos de cometer pelo menos 25 ataques desde outubro passado. Um desses ataques resultou em ferimentos a um casal de idosos.

“Isso é coisa de vândalos, que não têm nada pra fazer e são inconsequentes. Eles podem pegar uma pena de até dez anos de cadeia”, disse o delegado Ivanike, destacando a gravidade dos crimes cometidos.

As investigações continuam, e os envolvidos estão sujeitos a sérias consequências legais pelo impacto de suas ações na comunidade.

Fonte: Banda B

Publicidade

Leia também